Compliance
Compliance Policy

Código de Conduta dos Especialistas da Third Bridge

Há mais de uma década que Third Bridge é líder na pesquisa de investimento independente, estabelecendo a ligação entre analistas e especialistas para revelar as perceções humanas que orientam a tomada de decisões. Através de colaborações que a Third Bridge facilita, a nossa prioridade é não apenas assegurar a correspondência apropriada  das interações s mas também que as mesmas são realizadas com respeito, integridade, profissionalismo e em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis. Por esta razão, e para proteção de todas as partes envolvidas, a Third Bridge solicita a todos os Especialistas que cumpram este Código de Conduta quando colaboram com a Third Bridge, os nossos Funcionários e os Clientes. 

O Código de Conduta estabelece os princípios fundamentais que a Third Bridge espera de si como um dos seus Especialistas. Este vigora em aditamento ao nosso Programa Conformidade que, em conjunto, asseguram que os nossos Especialistas se comprometem a: 

 

  • evitar partilhar informação confidencial
  • disponibilizar informação exata e atualizada sobre a sua experiência e relevância
  • agir com respeito e integridade com os nossos Clientes e Funcionários 

 

Conformidade quando colabora com a Third Bridge e os nossos Clientes: 

 

  • Tem de possuir todas as aprovações necessárias para participar numa colaboração. Isto significa que precisa de confirmar junto de todas as partes relevantes (tal como o seu empregador atual ou anterior) se não tiver a certeza se pode ou não participar.
  • Não pode aceitar uma colaboração se esta apresentar um conflito de interesse potencial ou real, ou se violar uma obrigação ou contrato que tenha com um empregador atual ou anterior, ou qualquer outro terceiro. 
  • Não pode divulgar qualquer informação confidencial ou proprietária ou qualquer informação que tenha o dever de não divulgar.
  • Não pode divulgar a identidade dos Clientes da Third Bridge ou partilhar informações sobre projetos em que estes tenham estado envolvidos com qualquer terceiro ou em quaisquer redes sociais ou websites de redes de contacto profissionais.
  • Tem de proteger todas as informações obtidas em resultado da relação dos mesmos com a Third Bridge e não as pode utilizar para qualquer outro motivo pessoal ou profissional (como atividade comercial), ou para benefício ou detrimento da Third Bridge, dos nossos Clientes ou de quaisquer outros terceiros.
  • Relembramos que deverá terminar uma colaboração antecipadamente se se sentir desconfortável ou se se deparar com problemas de conformidade durante a colaboração (tenha presente que também terá de informar imediatamente a Third Bridge). 

Assegurar a exatidão da informação quando colabora com a Third Bridge e os nossos Clientes:

  • Tem de facultar à Third Bridge informação biográfica exata e manter a Third Bridge informada de quaisquer alterações, especialmente aquando da aceitação de uma colaboração.
  • Terá de avaliar cuidadosamente a sua relevância para um projeto e aceitá-lo apenas se estiver bem informado sobre a matéria proposta, de modo a encarregar-se da colaboração de forma diligente e profissional.
  • Não pode falsear a sua experiência ou identidade junto da Third Bridge ou dos nossos Clientes.

 

Manutenção de padrões profissionais quando colabora com a Third Bridge e os nossos Clientes:

 

  • Terá de colaborar com a Third Bridge e com os nossos Clientes de forma profissional; a Third Bridge mantém uma abordagem de tolerância zero em relação a linguagem ou comportamento considerado hostil, agressivo, abusivo ou que possa constituir discriminação ou assédio, ou que seja, de outra forma, inapropriado. 
  • Os Especialistas terão de tratar todas as pessoas de forma igual e com respeito independentemente da raça, etnia, local de origem, idade, religião, orientação sexual, género ou incapacidade.
  • Deverá apresentar-se sempre com integridade e honestidade profissional e pessoal exemplares.
  • Deverá cumprir todas as leis aplicáveis (incluindo as leis de proteção dos dados) e não encorajar, ajudar ou ser conivente com qualquer conduta ilícita (informe também a Third Bridge imediatamente sobre esta situação). 
  • Só pode partilhar as suas próprias ideias e perceções com a Third Bridge e os nossos Clientes e não pode infringir os direitos de qualquer terceiro. 

 

Para evitar qualquer dúvida, e na eventualidade de qualquer discrepância entre o Código de Conduta dos Especialistas e os Termos e Condições dos Especialistas, prevalecem os Termos e Condições de Especialistas. 

 

Os Especialistas deverão estar cientes de que a Third Bridge não tem qualquer obrigação de lhes proporcionar quaisquer oportunidades de colaboração e na eventualidade de a Third Bridge determinar, a seu exclusivo critério, que um Especialista não respeitou este Código de Conduta dos Especialistas ou os Termos e Condições dos Especialistas, a Third Bridge pode rescindir ou suspender a relação com o Especialista sem aviso ou explicação.